Páginas

quarta-feira, 29 de maio de 2013

A UNE não me representa!


   A UNE (União Nacional dos Estudantes) é uma entidade de caráter político criada em 1939 e tem o CONUNE (Congresso da UNE) como sua instância interna de maior importância, por exemplo esse ano contará com a presença da presidente Dilma. O histórico de luta por direitos subtraídos é comprovado, a influência nas esferas federais também, mas aonde estava a UNE no cotidiano estudantil, quando nós mais precisávamos ?
   
   Parece que o único objetivo da entidade é o que pode-se chamar de “carteirização”, lucrar com esse documento (carteira de estudante) para bancar as mordomias dos diretores e não cumprir com as metas de conquistas tanto ansiadas pelo setor, que atualmente é bastante marginalizado, sofrendo com um sistema educacional exaurido. A falta de democracia interna é algo evidente com eleições sendo realizadas de forma indireta e proporcional.
  

   Os partidos políticos parecem estar sendo beneficiados, através das “juventudes” (ex: UJS(PCdoB), JPT, Mudança, Kizomba(PT), JPMDB(PMDB)) com os lucros obtidos nos tramites burocráticos, disfarçados na mídia através das falsas lutas. Os únicos prejudicados nesse baile de máscaras no salão da república federativa são os estudantes que no final da batalha perdida olham para os lados e não vêem nenhuma entidade que estivesse lhes representando. 



                                               Pres. Dilma e o Pres. da UNE

Nenhum comentário:

Postar um comentário