Páginas

sábado, 15 de junho de 2013

O Neoliberalismo de Dilma!

  Uma vez uma colega de curso no 5º período me perguntou se política era: “essa coisa de Lula e FHC”, eu respondi que era isso, mesmo sabendo que é mais amplo. Vou expor fatos para provar o posicionamento contraditório da Presidenta, portanto, essas são “as coisas da Dilma”:

  O governo dela vem praticando o neoliberalismo, corrente ideológica ligada ao capitalismo. As ações visão privatizar os bens públicos, especificamente a estrutura física que dá suporte a economia do país. Os aeroportos federais estão sendo leiloados um por um, em 2012 foram vendidos 3 aeroportos, em 2013 vão ser vendidos mais 2, isso na véspera da copa de 2014. 

   Os leilões de petróleo são a bola da vez, o nosso ouro do século XXI está sendo privatizado aos poucos e a Petrobras sendo esquecida. Os portos já começaram a serem vendidos com apoio dos estados garantidos pela MP 595 que tem por exemplo esse artigo: 
   § 1o A exploração indireta do porto organizado e das instalações portuárias nele localizadas ocorrerá mediante concessão e arrendamento de bem público. 

   Essa semana o governo federal autorizou novas licitações para estradas federais, ou seja, empresas vão cobrar pedágio aumentando o custo da produção econômica e elevando a inflação que já está em nível absurdo. Aos poucos a máscara da Dilminha está caindo e ela vem mostrando que esse é o seu verdadeiro PAC (Plano de Aniquilação do Crescimento), o PT vira mais uma vez o vilão dessa novela política, o povo esquecido durante esses 2 anos e meio pergunta: qual será a próxima vítima ?



                      Pres. Dilma Roussef e o Ex-Pres. Fernando Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário