Páginas

sábado, 12 de abril de 2014

A hora do planeta e o engano sustentável


   “A hora do planeta” é um evento que ocorre anualmente e que consiste em incentivar as pessoas em desligarem as luzes da sua casa por 1 hora e com isso economizar energia suficiente para equilibrar determinados impactos ambientais, como história em quadrinhos funcionaria bem, mas a vida real é bem menos fantasiosa. A sustentabilidade vai além dessas coisas. 

  Essa campanha faz parecer que você ao realizar esse ato aparentemente nobre está sendo o herói da natureza, mas e depois? Todo mundo virou Super Sayajin da preservação e não precisa fazer mais nada? Será que é mesmo simples assim? Esse é o grande problema dessa mentira contada e apoiada pelo governo e diversas entidades, eles querem fazer você acreditar em um conto de fadas.

   A sustentabilidade ambiental é feita todos os dias quando não jogamos vidro, plástico e etc. nos ecossistemas, não fragilizando a fauna e a flora, quando não aceitamos a poluição das cidades em geral, quando efetivamente lutamos por isso e não porque alguém disse que apagar a luz do cristo redentor, do congresso ou da sua casa uma vez no ano vai salvar o mundo.

 Goku, o verdadeiro Super Saiajin

Nenhum comentário:

Postar um comentário