Páginas

sábado, 15 de novembro de 2014

Ban Ki-Moon da ONU, o samurai omisso.



   Aparentemente esse pequeno oriental risonho demonstra ser uma boa pessoa, mas ele nunca foi visto colocando a mão na massa de verdade. Com tantos problemas para serem resolvidos no mundo a administração do atual secretário geral da ONU prefere resolver tudo do jeito bem antigo, fingindo que nada acontece, transferindo a decisão para os EUA e se trancando nas salinhas do prédio em New York. Talvez não exista motivo pra fazer diferente.


  Alguns acham que fazer política é apenas vestir terno e ter uma assinatura que ninguém entende, diferente do que fazia a falecida princesa Diana (Lady Di), morreu está no céu, colocava sua roupa mais simples e ia ajudar pessoalmente as vítimas da guerra na áfrica, um grande exemplo nunca seguido. Ban Ki-Moon subestima a inteligência dos que precisam da ajuda prometida e que nunca chega.


   Mais uma guerra na palestina, mais bilhões de dólares enviados para os bolsos dos políticos que assim como Yasser Arafat (ex-líder palestino) possuem contas bancárias recheadas, enquanto crianças morrem, o povo come terra e o líder das “Nações Unidas” passeia na “Rio +20. Essa miséria arquitetada em mais uma repetitiva conferência da ONU sobre palestina, um teatro para que mais uma vez o presidente americano apareça na foto como Nobel da paz, “acabando” com a guerra, pelo menos até a próxima eleição.






“tua covardia,
não é minha,
teu riso, outra ironia.

 (Goulart Gomes)”


“Os covardes morrem várias vezes antes da sua morte, mas o homem corajoso experimenta a morte apenas uma vez.”

(William Shakespeare)

Nenhum comentário:

Postar um comentário